"Eu vi o quanto a música e a dança são importantes na vida de uma criança"
top of page

"Eu vi o quanto a música e a dança são importantes na vida de uma criança"


Manaus Dança Materna


"Na última aula da Dança Materna que participei gostei muito de uma música que você colocou e eu acabei dando uma olhadinha na hora pra saber quem cantava.

Vi que era de uma banda chamada Barbatuques. Alguns dias depois procurei no Spotify e descobri um disco deles chamado Tum Pá e pra minha surpresa tinha um monte de músicas legais inclusive umas q você geralmente usava nas aulas. Um dia coloquei pra ouvir e com a Luísa no colo comecei a dançar.

Na música Tanto Tom (que também já fez parte da playlist da aula), comecei a fazer uns movimentos suaves com o braço, para cima e para baixo, pra Luísa olhar e ficar acompanhando, exatamente como fazemos na Dança....

Como vi que a Luísa adorou as músicas, passei a dançar com ela quase todos os dias ( e na maioria das vezes foi tiro e queda pra soneca diurna !).


Domingo passado, enquanto ela brincava, percebi que ela fazia um movimento diferente dos que ela costumava fazer, era um movimento com um dos braços, assim bem amplo, pra cima e pra baixo. Na hora achei engraçado porque ela conversava e fazia o gesto. No dia seguinte, lá estávamos na nossa dança diária com os Barbatuques, e assim que começou a tocar a música Tanto Som, ela abriu um sorriso e começou a movimentar o braço pra cima e pra baixo e eu, só aí fui me tocar que o tal movimento novo e aparentemente despretensioso na verdade era uma imitação dos movimentos que eu fazia durante essa música e que ela antes só observava! Fiquei tão emocionada na hora. Sei que parece uma coisa tão boba mas foi aí que eu vi o quanto a música e a dança são importantes na vida de uma criança.

E que a Dança Materna é muito mais do que colocar o bebê no sling e balançar. Fiquei muito feliz por proporcionar isso pra minha filha e não poderia deixar de agradecer a você também... Muito obrigada!


Foi uma experiência tão legal que eu só pensava: eu PRECISO falar pra Thati! Agora tudo faz sentido pra mim. Todos os dias mesmo cansada, eu danço com ela.É o nosso momento ! E o melhor de tudo é ver a carinha dela e de felicidade quando ela escuta as músicas.

Obrigada Thati !"



Depoimento de Adelle Gomes, mãe da Luisa

bottom of page