Bem-vinda ao seu

futuro!

Somos uma rede colaborativa. Apoiamos o empreendedorismo

feminino. Trabalhamos com nossos filhos. Beneficiamos

milhares de mulheres e bebês.

 

Quer saber mais? Preencha o formulário abaixo para receber mais informações:

Você também pode falar

com a gente pelo WhatsApp

Somos uma rede colaborativa

Apoiamos o empreendedorismo feminino

 

As professoras licenciadas da Rede Dança Materna não são concorrentes. Todas contam com uma “área de exclusividade” para desenvolverem seu projeto. Trabalham em parceria, com intensa troca de experiênciasrepertório transdisciplinar, apoiando-se mutuamente e colaborando umas com as outras.

Acreditamos e valorizamos o trabalho das mulheres. Aqui você terá um grande amparo para empreender com propósito, usufruindo de nosso pacote POWER-EMPREENDEDORA - uma série de serviços inclusos que dão suporte e facilitam (e muito!) a sua atuação profissional. Toda a nossa cadeia profissional é fundamentalmente formada por mulheres.

Trabalhamos com nossos filhos

Bebês são sempre muito bem-vindos, em todas as atividades da Dança Materna, sejam nas formações, sejam nas aulas. Todas as professoras de nossa rede trabalham na companhia de seus filhos: no colo, no chão ou no peito. Acreditamos que o melhor lugar para nossos bebês é ao lado de suas mães.

beneficiamos milhares de mulheres e bebês

A Dança Materna proporciona amplos cuidados físicos e emocionais e tem compromisso com a difusão das melhores práticas para gestação, puerpério e primeira infância, Por onde a Dança Materna se estabelece, nasce uma linda rede de apoio entre famílias. Além das aulas em espaços particulares, desde 2016, tem sido reconhecida e desenvolvida como política pública de saúde e cultura em alguns municípios.

A Dança Materna é um método pioneiro, com mais de dez anos de estudos e aperfeiçoamento. Uma marca consagrada e reconhecida por seus benefícios à saúde da dupla mãe-bebê que oferece, além de sólida formação, acompanhamento técnico e ampla estrutura para o empreendedorismo feminino em rede.

 

Fazer parte de nossa rede é agregar credibilidade e conhecimento à sua prática profissional, apoiando mulheres e famílias, em um momento fundamental da vida: a gestação e a primeira infância de nossas crianças.

A Dança Materna é um projeto de

dança e atenção integral , para

gestantes, mães e bebês, até os três anos. Método pioneiro, criado pela bailarina Tatiana Tardioli, há mais de 10 anos, tem por princípio a atuação fundamentada em evidências científicas, à luz das melhores práticas na gravidez, parto e pós-parto, às necessidades físicas e emocionais de mães e bebês.

Tem em seus fundamentos éticos a escuta atenta e o respeito à diversidade de experiências vividas pelas mulheres e o acolhimento livre de julgamentos.

O método nasceu em 2008, criada pela bailarina Tatiana Tardioli e tem como premissas o exercício da maternidade ativa e o empoderamento das mulheres, no que se refere às suas vidas, aos seus corpos e à criação de seus filhos. Nunca propondo fórmulas, mas ouvindo o que é trazido e descortinando horizontes possíveis. Com um trabalho técnico de adequação e apoio nos movimentos, faz da experiência de dançar com seu bebê, um momento seguro e saudável.

Depoimentos

Farid Rocha

Me tornar professora da Dança Materna foi uma travessia entre a mudança que eu gostaria de ver no mundo, e ser parte dessa mudança

Caroline Rodrigues

Assim que abri o estúdio, procurei o projeto da Dança Materna para levar para minha cidade algo novo, e acabei encontrando algo revolucionário. Fazer parte da Dança Materna foi fundamental para a missão do meu empreendimento: cuidar de pessoas por meio da dança. Com a nossa rede mães e bebês tem sido acolhidas em Rio Bonito, e eu também como professora e empreendedora. Posso dizer seguramente que a Dança Materna me transforma e fortalece todo dia.

Vanessa Mascarenhas

Como pediatra, a Dança Materna me possibilita lançar mão de instrumentos de promoção ao desenvolvimento infantil integral. As aulas embasam as orientações sobre como ajudar os bebês a desenvolverem suas habilidades físicas, psíquicas e sociais ao mesmo tempo que vivenciamos isso permeados do vínculo  afetivo com nossos bebês. Ampliar o olhar das famílias para os benefícios do chão assegurado e do colo com afeto facilitado pelo uso de carregadores (sling) é a "melhor prescrição médica" que já fiz pois, como a neurociência provou, o vínculo afetivo entre as mães e seus bebês muda a formação cerebral e quando um bebê é suscetível a negligência de afeto isso traz danos para sua saúde física, psíquica e social bem como para a sociedade toda.

CURSO DE FORMAÇÃO NO MÉTODO DANÇA MATERNA

Formação no método para mães e bebês de colo e engatinhantes

São Paulo - DATAS A CONFIRMAR

Formação no método para mães e bebês de colo e engatinhantes

Lisboa - DATAS A CONFIRMAR

Curso de Formación en el Método Dança/Danza Materna

Dança Materna para Mamás y Bebés (para los de a upa y para los que gatean)

Argentina - fechas a confirmar

próximas datas e locais

seja uma professora licenciada

da Dança Materna e faça parte

da nossa rede!

 

DIREITOS AUTORAIS E DE MARCA

Dança Materna é marca registrada no INPI,  e seu uso é exclusivamente de direito de sua criadora, Tatiana Tardioli e das professoras licenciadas, em contrato registrado em cartório, devidamente mencionadas nesta página. Todos os textos e fotos deste blog também são protegidos pelas leis de direitos autorais.

Usos indevidos estão sujeitos às penalidades previstas em lei.

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey YouTube Icon

Dança Materna 2020.