top of page
Samira Lopes

Nascida e criada numa cidade pequena do interior de São Paulo teve uma infância de muitas brincadeiras de roda, de cirandas, de dançar livre e de permitir ao corpo expressar os movimentos da alma. Na adolescência fez aulas de Dança de Salão e Jazz, sempre por encontrar morada entre sons e ritmos.


Terapeuta Ocupacional formada pela Universidade de São Paulo. Desenvolveu sua trajetória profissional atuando na Saúde Mental com transtornos mentais severos e persistentes, sendo interessada nas narrativas e histórias dos processos vividos, por entender que o ser humano é social.


Mãe de Laura de 4 anos e Murilo de 2 anos, foi o maternar que fez pulsar o desejo de estar entre mulheres com seus bebês no colo. O carregar e embalar seus filhos trouxe calmaria e uma conexão que levam até hoje quando uma música toda e todos se pegam a dançar.


Hoje atua como Educadora Parental em Sono Infantil é consultora em Aleitamento Materno e professora licenciada da Dança Materna para Mães e Bebês de Colo e Engatinhantes. 


A Dança Materna vem para costurar a trama da maternidade. É rede protetora, é colo, é embalo, é cuidado, é conexão, é vinculo, é alegria, é afeto.


Ao Dançar com seu bebê no colo com outras mulheres, a mulher se abre para o seu feminino e a energia feminina é aquela que prepara o caminho para que os ritmos e rituais naturais possam ocorrem.

Você também pode falar com a Samira pelo WhatsApp

Samira Lopes

bottom of page