Semana do Bebê em São Sebastião e Ilhabela!
top of page

Semana do Bebê em São Sebastião e Ilhabela!

Em maio, Tatiana Tardioli, criadora da Dança Materna foi convidada pelos Comitês de Primeiríssima Infância da Ilhabela e de São Sebastião para duas missões super especiais!


Em Ilhabela, esteve na Maternidade do Hospital Mário Covas, em dois encontros com Agentes de Saúde, Enfermeiras, Técnicas e Auxiliares de Enfermagem, explicando sobre os benefícios do uso do sling e ministrando uma oficina prática sobre como usá-los. "Tive o prazer de colocar um bebê de três horas de vida no sling com sua mãe. Espero que esse momento seja o começo de uma relação de amor e proximidade, reforçadas por esse facilitador de colo tão incrível", disse Tatiana.


Em Maresias, na Costa Sul de São Sebastião, ela conduziu na creche local uma vivência da Dança Materna para Mães, Pais e Bebês Andantes, promovendo um momento especial de amor em movimento entre as famílias. Bebês felizes, duplas sintonizadas, missão cumprida nesse evento tão especial, criado para mobilizar os municípios.


A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social apoiada pela Unicef e tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos prioridade na agenda dos municípios brasileiros. No Brasil, conta com o apoio da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, do SENAC e dos próprios municípios. Por isso, ficamos imensamente felizes com a Tatiana participando em dois municípios e esperamos engajar nossas professoras em muitas outras cidades na próxima edição!


bottom of page