Dança Materna no II Encontro para a Promoção, Proteção e Apoio à Amamentação
top of page

Dança Materna no II Encontro para a Promoção, Proteção e Apoio à Amamentação


A Dança Materna, com as professoras Pâmela Morimoto e Tânia Silva participou do II Encontro para Promoção, Proteção e Apoio à Amamentação da Faculdade de Saúde Pública Da USP, como uma das vivências convidadas.


Veja um resumo desse belo encontro, por Viviane Vieira do Blog Maternidade Sem Neura


"No nosso almoço, estava previsto um piquenique. Mas o tempo esfriou e, então, fizemos nosso lanche em um espaço fechado, mais acolhedor para os bebês que, nesse momento, já eram mais de 30. Enquanto as pessoas comiam, a querida Rosângela Alves, da Sampa Sling, realizou a sua tradicional Slingada. Nela, Rosângela contou os benefícios do colo, mostrou os diferentes modelos de carregadores e, principalmente, ensinou a usá-los corretamente. Muita mãe experimentou pela primeira vez a liberdade de ter os braços soltos e carregar o bebê ao mesmo tempo.


No início da tarde, foi a vez de falar sobre alimentação complementar e BLW, como uma etapa que sucede o aleitamento materno exclusivo. Inicialmente, a atividade seria conduzida exclusivamente pelo Maternidade Sem Neura. Porém, tivemos tanta procura que fizemos a atividade em duas salas simultâneas. Dione e eu ficamos com as famílias e a Samantha (com o Noah a tiracolo) trabalhou com muita competência com os profissionais e alunos. Falamos sobre a importância da alimentação para além do valor nutricional e sobre a complexidade que permeia a expectativa da família com as características do bebê.


Depois de conversarmos muito, chegou o momento das mães relaxarem e se aproximarem ainda mais dos seus bebês por meio da Dança Materna. A Dança, de criação da bailarina Tatiana Tardioli, foi conduzida lindamente pelas professoras Pâmela Morimoto (Osasco) e Tânia Silva (Morumbi). Risos, carinhos, lágrimas e muito movimento durante uma hora de atividade!


E, para terminar, recebemos Isadora Canto, apresentando o show “Vida de Criança”, acompanhada da musicista Camila Lordy. Com muita melodia, Isadora cantou sobre a maternidade, os avós e, claro, sobre a amamentação. Não poderia ter um fechamento melhor!"


bottom of page