DANÇA MATERNA PARA MÃES E BEBÊS ANDANTES

Enquanto as mães se aquecem e alongam, os bebês permanecem por perto brincando e participando. Na hora de dançar combinamos momento de chão e colo, de forma lúdica, respeitando os novos interesses e habilidades dos bebês e aproveitando sua curiosidade para explorar o contato com as mães, com os outros bebês e com materiais divertidos para brincar e dançar. O toque, o aconchego e a proximidade continuam sempre presentes. As mães se cuidam e divertem mantendo a cumplicidade com seus filhos, cada vez mais autônomos em suas descobertas.

A faixa-etária atendida por esta modalidade abrange um momento de muitos desafios para os pais, já que, à medida em que eles crescem e se individualizam, surgem muitas dúvidas sobre como lidar com as crises emocionais que podem ser bastante intensas. A troca sobre este tema, conduzida pela professora, contribui para a ampliação dos recursos emocionais dos adultos para lidarem com esses momentos desafiadores da criação e para desmistificá-los. 


O entendimento da importância do brincar livre e de não tentar conduzir as ações do bebês, mas deixá-los experimentarem e fazerem escolhas, contornados pelo olhar amoroso e atento dos adultos, abre muitas possibilidades de compreensão sobre como lidar com esse momento do desenvolvimento dos filhos para além dos nãos e das broncas.

A Dança Materna para Mães e Bebês Andantes é recomendada para bebês até 3 anos.

1/13
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey YouTube Icon

Dança Materna 2017.