ÉRIKA MARIANA - SALVADOR E LAURO DE FREITAS - BAHIA

Érika Mariana Oliveira é mãe, psicóloga e começou a estudar sobre bebês em 2006, quando se encantou com a área de Desenvolvimento Infantil. Daí em diante, percebeu sua grande paixão também pelas áreas de Psicomotricidade, Psicanálise e Educação. Formada há 9 anos pela Faculdade Ruy Barbosa (Salvador/2008), se especializou em Neuropsicologia do Desenvolvimento (Instituto O corpo e a Letra) e logo em seguida começou trabalhando na área. 

Com a chegada do primeiro filho em 2008, descobriu-se num mundo novo e cheio de desafios, por conta de muitas dificuldades no puerpério. Foi em busca de conhecimento, passando pelos cursos de Educadora Perinatal (GAMA – Grupo de Apoio a Maternidade Ativa – São Paulo), Doula (Maternidade de Referencia José Maria de Magalhães Neto – Salvador), Psicologia da gravidez e puerpério, Shantala, Aleitamento Materno, entre outros que lhe trouxeram amor a causa do nascimento com respeito. 

Fundou o Espaço de Maternagem, no ano de 2009 em Salvador, para atuar com maternidade ativa, atenção à saúde física, mental e o bem-estar da dupla mãe-bebê ou trio (incluindo o papai), desde à gestação. Hoje, o Espaço conta com serviços de auxílio ao parto (doula), consultorias em amamentação e primeiros cuidados com o bebê, Chá de bênçãos, Chá de Fraldas Ecológicas, Dança Materna, entre outros. Disponibiliza produtos para venda como carregadores de bebês (que favorecem o colo, a criação com apego), além de envolver estas famílias em encontros de muito carinho e informação. 

Nesse caminho, nasce seu segundo filho (2011) e mais uma oportunidade de vivenciar o amor. Decide ficar mais tempo em casa e abre mão dos trabalhos que tomavam o dia todo, para estar perto dos seus filhos. Começa então seu caminho como mãe empreendedora, doula e produtora de slings para bebês, podendo agregar esses produtos ao Espaço de Maternagem. 

Seu encontro com a Dança Materna se deu com muito amor para cada descoberta. Seu objetivo real era trazer o Método para as mamães soteropolitanas, para agregar a vivência do colo e do movimento aos primeiros cuidados com os bebês, disponibilizados nos atendimentos, com o intuito de trazer uma experiência ainda mais significativa para as famílias. Mas percebeu que estar com mães no puerpério é mais que isso e tem a Dança Materna como uma grande ferramenta de atuação. Hoje, é uma das professoras licenciadas pelo Método da Dança Materna para Bebês de Colo e Engatinhantes, em Salvador. 

E como mãe que enfrenta vários desafios, considera a Dança Materna como um grande marco em seu caminho e na vida de cada família que encontra. Continua estudando diversas áreas: Empreendedorismo, Mercado de Trabalho, Produção, Mulheres, Puerpério, Sagrado Feminino, Sexualidade e Feminismo. E continua acreditando no poder dos encontros entre as mulheres e as mães e no poder da vida.

mande sua mensagem

Para Mães e Bebês de Colo e Engatinhantes

Em Lauro de Freitas, Segundas-feiras, às 14h30

No Espaço Luz Terapêutico
Rua Praia de Itaparica, L34, Q18

Lauro de Freitas

erika.mariana@dancamaterna.com.br

(71) 99323-2812

Para Mães e Bebês de Colo e Engatinhantes

Em Lauro de Freitas, Sextas-feiras, às 14h30

No Espaço Luz Terapêutico
Rua Praia de Itaparica, L34, Q18

Lauro de Freitas

erika.mariana@dancamaterna.com.br

(71) 99323-2812

Para Mães e Bebês de Colo e Engatinhantes

Quintas-feiras, às 9h30

Espaço de Maternagem:
Rua Salgado Filho, 5

Boa Vista de Brotas

erika.mariana@dancamaterna.com.br

(71) 99323-2812

Please reload

 

ÉRIKA MARIANA NA DANÇA MATERNA

I Encontro de Professoras da Dança Materna - Ilhabela/ SP, outubro de 2016

1/4
Please reload

  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

siga sua professora nas redes sociais

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey YouTube Icon

Dança Materna 2017.